BRUXARIA VERSUS FEITIÇARIA

No TEMPLO QUIMBANDA CEIFADORES desenvolvemos a nossa ritualística com o objetivo de libertar nossos Espíritos despertos e dentro desta ritualística que convencionamos chamar de Bruxaria, também praticamos a feitiçaria. Há uma distinção que para nós é clara e vamos abordar de forma breve nesta postagem.

FEITIÇARIA

A feitiçaria é a arte do feiticeiro ou feiticeira, dizemos arte pois a feitiçaria envolve desenvolver alguma forma de artesanato produzido para atingir um objetivo por meio da veiculação energética do praticante que fez a arte.
Bonecos, velas artesanais, sabonetes, guirlandas e saches de ervas, pós, banhos de todas as espécies, desenhos, pinturas, esculturas, canções, rezas e um sem fim de artesanatos produzidos pela criatividade do praticante e imantados com sua energia no intento de atingir qualquer objetivo pela atuação desta energia. A arte da feitiçaria envolve o conhecimento de ervas, minerais, propriedades de certos animais ou parte deles, a manipulação destes materiais para a produção de cura ou veneno, de rezas e ritmos musicais para facilitar o transe e desprender ou imantar e enviar a energia para o objetivo alvo.
Muitos dos objetivos da feitiçaria que é realizada, são atingidos somente pela atuação direta do praticante, por exemplo, a utilização de pós em locais e pessoas, comidas oferecidas e etc.. e com isso uma “aura mística” se constrói em torno daquele artesanato produzido quando se concretiza o que se intentou com a feitiçaria.

Feitiçaria também envolve a evocação de entidades e ou forças espirituais que o praticante julga ter sob seu controle ou que pode por meio de oferendas diversas controlar ou obter seu auxílio e ter seus objetivos conquistados.

Este tipo de feitiçaria é em 100% das vezes o poder de veicular a energia do próprio praticante, isto quando além do artesanato produzido o objetivo a ser conquistado deve ter o envolvimento do praticante, isto se o praticante tem a habilidade e os meios de fazê-lo, por exemplo os envenenamentos, acidentes e outros.
Com certeza ao evocar entidades e ou forças espirituais ou o que quer que seja, fortalece a vontade e crença e facilita o deslocamento da energia do praticante para atingir seu objetivo e cria nele a disposição favorável quando necessário que ele mesmo execute, tendo a firme crença em alguma proteção e mentoria externa. A própria evocação destas entidades e ou forças espirituais exige que o feiticeiro ou feiticeira produza alguma forma de artesanato que neste contexto também entram as ofertas de comida, sendo estas ofertas cuidadosamente feitas com ingredientes escolhidos pelo conhecimento do feiticeiro ou feiticeira e produzidas seguindo uma ritualística.
A feitiçaria pode e é utilizada para as mais diversas finalidades.

No TEMPLO QUIMBANDA CEIFADORES utilizamos a feitiçaria principalmente como forma de ataque à criação e também para atingir objetivos que abram o caminho para o grande alvo a se atingir que é a Liberdade do Espírito desperto.

BRUXARIA

A Bruxaria é em síntese o ato de se atingir o êxtase de formas arcaicas ou não, por meio de enteógenos ou não.
Este êxtase atingido pelo praticante é direcionado para que sua mente se desloque na própria dimensão , em outras dimensões, em níveis energéticos diferentes do que vive o praticante, nesta ou em outra dimensão, ou em seu próprio nível energético e este êxtase é utilizado para diversas finalidades como receber previsões e visões oraculares, desdobramentos astrais e etc..

Mas principalmente a Bruxaria é praticada para a expansão da consciência e ter contato com outras realidades, entidades e forças espirituais.

Na Bruxaria, tudo o que o praticante necessita é da sua disposição e coragem para que o se conhece como normalidade se esvaneça, quando a mente expandida entra em contato com o que existe ao redor em níveis multidimensionais e energéticos e mais ainda, quando a mente expandida do praticante entra em contato com suas próprias forças ocultas.

O fato é que utilizando ou não Enteógenos ou estando ambientado em locais específicos externos ou internos, o praticante de Bruxaria só necessita e depende dele mesmo.

As forças externas ao praticante, sejam fluxos de energia ou entidades, somente são conhecidas através do êxtase. E estas forças e entidades não podem ser controladas e não se submetem, o que ocorre é que sendo fluxo de energia, o praticante se esforce em compreender e utilizar estas energias e sendo alguma entidade, o praticante compreenda a história e o modo de ser da entidade e utilize este conhecimento como guia para o desenvolvimento de sua própria história, muitas vezes ganhando a simpatia da ou das entidades, mas sempre dependendo do esforço do praticante, pois tanto energias quanto entidades não farão nada mais do que já escrito acima.

No TEMPLO QUIMBANDA CEIFADORES desenvolvemos nossa Bruxaria com o objetivo de buscar o fluxo energético do Grande Verde Venenoso e dos Adversários da criação e encontrar as Entidades Adversarias, compreender o caminho que as levou a Libertação do Espírito. No TEMPLO QUIMBANDA CEIFADORES utilizamos o termo Xamã para o praticante da Bruxaria. Xamã por entender que é a palavra que melhor descreve o que fazemos e Bruxaria para contrariar o que atualmente se entende como xamanismo. Não utilizamos a Bruxaria para outra finalidade senão a de libertação do Espírito.

Finalizamos esta postagem com o firme propósito de afronta ao demiurgo e sua criação e como oposição a tudo o que utiliza da força do Espírito para manter a escravidão.

QUE NOSSA BRUXARIA SIRVA DE CAMINHO PARA O REINO DA ANTI-VIDA !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.